"O Toque de Midas" de Colleen McCullough

O primeiro livro que li desta autora foi em 2006 (foi o último livro desse ano), chamava-se "A Casa dos Anjos" e encantou-me. Por incrível que pareça, pois isto não me costuma acontecer, esqueci-me desta autora até me começar a cruzar novamente com o seu nome no princípio deste ano. Inscrevi-me num ring do Bookcrossing e eis que a redescubro! :)

Adorei a forma como escreve, como nos envolve nos sentimentos de cada personagem, como nos cativa a continuar e como nos apresenta factos históricos, como por exemplo o nascimento e o crescimento da sociedade australiana.

Graças a este livrinho, viajei até a uma América no seu começo, peneirei ouro lado a lado com Alexandre, passeei pelo Oriente e assentei arraiais numa cidade Australiana, tão real quanto possível, junto com as suas duas mulheres, que me encantaram pelas suas diferenças e afinidades.
Adorei o espírito de Ruby e a calma de Elizabeth, admirei a inteligência e teimosia de Nell, embeveci-me com o misterioso Lee.
Alexandre, é um também um personagem que não vou esquecer com facilidade, pois apesar de tudo foi um dos que mais admirei.
Foi com muita pena, que ao folhear a última página, tive de fechar o livro dizendo adeus a todos os personagens que me fizeram companhia nestes últimos dias e que adorei conhecer.
Um livro, excelente, sem dúvida nota 5*!
Este é daqueles que terei de adquirir para a minha estante.

Sinopse:
No centro do romance está Alexander Kinross, lembrado na sua Escócia natal como um pobre jovem aprendiz de caldeireiro. Mas quando, anos mais tarde, escreve da Austrália a avisar que a noiva pode ir ter com ele, os seus parentes rapidamente se apercebem que fez fortuna com o ouro. Chegada a Sidney depois de uma difícil viagem, Elizabeth Drummond, de 16 anos, encontra-se com o seu futuro marido e descobre, para sua infelicidade, que ele a assusta e repugna. Sem outra hipótese, casa com ele e fica relegada numa quinta algures no imenso campo australiano. Isolada na enorme casa, sem outra companhia que os empregados chineses, Elizabeth descobre que a intimidade do casamento não serve de incentivo para que o marido lhe fale do seu passado - nem mesmo do seu presente. Nem sequer faz ideia que ele mantém uma amante, a sensual e extrovertida Ruby Costevan, a quem deu sociedade na sua empresa, rapidamente alargando os seus interesses para lá do ouro. Cativado pelas diferentes personalidades da esposa e da amante, Alexander decide manter ambas as mulheres. Elizabeth dá-lhe duas filhas: a brilhante Nell, muito parecida com ele, e a bela Anna, que irá colocar o pai numa situação com a qual, pela primeira vez ele não saberá como lidar. Motivado pelo desejo de ter um varão, Alexander vira-se para o filho de Ruby, como possivel herdeiro do seu império.



As histórias das vidas de Ruby, Elizabeth e Alexander são intercaladas com uma serie de outras ricas personagens, e depois de muitas reviravoltas, chegam a um supreendente e chocante clímax.

0 comentários:

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)