"A Casa na Praia" de Anita Shreve

Sinopse:
Quando casou, Sydney estava perdidamente apaixonada pelo marido Andrew, um piloto de aviões carismático e aventureiro. Mas o medo de o perder num acidente de aviação quase a leva à loucura, deixando-lhe apenas uma alternativa: o divórcio. Quando voltou a casar, Sydney acreditou que nada tinha a temer, afinal Daniel era um jovem e pacato médico. Mas o destino prega-lhe uma partida, e o seu segundo marido morre subitamente no hospital onde trabalha. Desencantada e sem rumo, a jovem viúva aceita um emprego de Verão na magnífica costa do New Hampshire. O que ela não podia imaginar era que o amor ainda lhe reservava grandes surpresas.

A minha opinião:
Neste romance voltamos a visitar a casa de um dos meus livros favoritos: "A Praia do Destino". De igual modo nos apercebemos que é também esta a casa onde nos cruzámos com "A Mulher do Piloto".
Foi uma surpresa bastante agradável voltar aquele local que tanto me maravilhou no primeiro livro.
A história, no entanto, nada tem a haver com as anteriores. É também uma história que fala de escolhas, de verdades, de mentiras e de destino. Acima de tudo de destino, que tantos acreditam estar traçado desde o momento que se nasce, e tantos outros juram sermos nós próprios os responsáveis por ele. Este é um livro que fala também de segundas oportunidades e recomeços. Acho que muitas vezes isso é o mais importante, o saber recomeçar.
Gosto da forma de escrever desta autora, pausada, reflectidamente. E este livro ela fá-lo de uma forma sublime.
Foi sem dúvida uma leitura muito boa.

(Obrigada Aviciada por mais este empréstimo!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)