"O Segredo da Casa de Riverton" de Kate Morton

Sinopse:
Como sobrevivem os que presenciam a tragédia?

Verão de 1924
Na noite de um glamoroso evento social, um jovem poeta perde a vida junto ao lago de uma grande casa de campo inglesa. Depois desse trágico acontecimento, as suas únicas testemunhas, as irmãs Hannah e Emmeline Hartford, jamais se voltariam a falar.

Inverno de 1999
Grace Bradley, de noventa e oito anos de idade, antiga empregada da casa de Riverton, recebe a visita de uma jovem realizadora que pretende fazer um filme sobre a morte trágica do poeta.
Memórias antigas e fantasmas adormecidos, há muito remetidos para o esquecimento, começam a ser reavivados. Um segredo chocante ameaça ser revelado, algo que o tempo parece ter apagado mas que Grace tem bem presente.
Passado numa Inglaterra destroçada pela primeira guerra e rendida aos loucos anos 20, O Segredo da Casa de Riverton é um romance misterioso e uma emocionante história de amor.

Best-seller do New York Times e do Sunday Times e vencedor do Australian Book Industry Award of General Fiction.

A minha opinião:
Foi uma leitura extraordinária!
É uma belíssima história. A de Grace, que de criada a arqueóloga, ao longo de um século, conseguiu equilibrar a sua vida e manter-se sempre fiel aos seus principios e à sua integridade, e embora tarde, também conseguiu viver o amor a que se negou quando nova, em prole da sua profissão, ou talvez de algo mais...
É também a história da família Hartford e das duas irmãs Hannah e Emmeline. O percurso das suas vidas, as suas escolhas, a sua maneira de ser, o caminho rumo ao desastre, tudo observado por Grace e narrado com o timbre de uma velha senhora de 99 anos nos últimos dias da sua vida.
Uma escrita maravilhosa, sem dúvida. Tenho de descobrir mais coisas desta autora!

Um grande obrigada querida amiga, por este livrinho! Como sempre a tua escolha foi excepcional! :)*
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)