"A Doçura da Chuva" de Deborah Smith

Sinopse:Kara Whittenbrook tinha uma vida privilegiada. Filha de dois ambientalistas famosos, cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da elite americana.Com a morte dos pais num acidente de aviação, torna-se herdeira, não só de uma enorme fortuna, mas também de um segredo que abalará por completo o seu mundo o facto de ter sido adoptada.Decidida a encontrar os seus pais biológicos, Kara parte para o Nordeste da Califórnia, onde conhecerá Ben Thocco, um rancheiro que vive rodeado de gente singular.Em pouco tempo, ela fará parte de um universo diferente, que lhe abrirá as portas de um amor inesperado e de amizades genuínas, e a ajudará a tomar as mais difíceis decisões.
Em A Doçura da Chuva, Deborah Smith dá-nos a conhecer uma galeria de personagens cativantes, que nos envolvem e nos levam a reconhecer nos pequenos gestos do quotidiano as fontes da alegria e da felicidade.

A minha opinião:
Quando um livro nos cativa, fá-lo por diversas razões.
Às vezes pode ser a história, outras a forma como está escrito, mas por vezes são as próprias personagens que tocam o nosso coração. Este, é um desses livros.
Em “A Doçura da Chuva” tive o prazer de “conhecer” um grupo de pessoas muito especiais. São pessoas simples, muito doces, e com qualidades que espantam qualquer um, quando sabiamente aproveitadas.
As personagens deste livro são na realidade um bom retrato dessas pessoas que existem em todas as sociedades e que são tantas vezes rebaixadas, discriminadas, e maltratadas. Foi por elas que me apaixonei e são elas o grande trunfo desta história que nos fala de amor, amizade, união e desafios.
Gostei muito.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)