"Alguém Como Tu" de Cathy Kelly

Sinopse:Emma, Leonie e Hannah têm um desejo por concretizar - e então serão verdadeiramente felizes…
Para a recém-casada Emma, a felicidade consiste em conceber um filho e escapar ao domínio do pai, que continua a controlar e a criticar cada um dos seus passos.
Leonie, uma divorciada mãe de três filhos adolescentes e dona de um coração grande, procura o verdadeiro amor. Mas quando o homem dos seus sonhos finalmente aparece terá ela coragem para seguir o seu coração?
E para Hannah, a restabelecer-se de uma dolorosa separação, a felicidade advém de uma carreira de sucesso, que lhe dará a tão desejada independência e segurança - algo que, acredita ela, nenhum homem alguma vez lhe poderá dar. O será que pode? Mas, por vezes, desejar algo do fundo do coração pode destruir a felicidade que espreita à porta…
Alguém Como Tu enaltece a importância da amizade. À medida que cada uma segue a sua vida aprende que, com amigas como estas, a vida floresce de formas maravilhosas e muitas vezes surpreendentes.

A minha opinião:Esta é a história de três mulheres, que se conhecem numas férias e que decidem fazer durar a sua amizade para além dos dias no Egipto. Cada uma motivada por diferentes objectivos, passam a continuar a encontrar-se no regresso ao dia-a-dia, e encontram apoio umas nas outras para continuar a sua busca da felicidade.
Não tão diferente de uma qualquer realidade, este romance está escrito numa forma bastante descontraída e divertida. Apesar de extenso, não se torna no entanto enfadonho, e seria uma boa hipótese considerá-lo para o grande écran.
Só uma nota: a meu ver “Alguém como Tu”, o título, está relacionado com o encontro da amizade e não com uma figura romântica.
Gostei.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)