"De Alma e Coração" de Maeve Binchy

Sinopse:
Clara Casey tem muito com que se ocupar. A sua filha Adi vive numa eterna luta contra ou a favor de alguma causa: o ambiente, as baleias ou a criação de animais ao ar livre. Linda, a outra filha, experimenta uma sequência de relações falhadas. Além disso, Clara tem vindo a receber uma indesejada atenção por parte do ex-marido e confiaram-lhe a inglória tarefa de montar uma clínica com escassos fundos.
Não tarda contudo a que aquela clínica se torne um elemento essencial da comunidade, trazendo para o local novas pessoas, com as suas histórias e os seus sonhos. Com a astúcia, o humor e a compaixão a que nos habituou, Maeve Binchy traz-nos uma história de família, amigos, médicos e pacientes - todos eles parte de uma comunidade num momento de transição.

A minha opinião:
Foi a primeira vez que li algo desta autora mas não será a última vez de certeza!
Que livro extraordinário!!
A forma como ela descreve a história, com um milhão de personagens, dedicando quase um capítulo à história individual de cada uma mas sem nos cansar, é quase como estivessemos a ler vários livros ao mesmo tempo. Fenomenal!!Mal posso esperar para voltar a ter nas mãos "Uma Casa na Irlanda" que já esteve comigo mas que não li por ser uma edição com umas letras muito pequeninas e pouco convidativas!

(Obrigada querida Bé por mais esta maravilhosa partilha!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)