"Os Olhos Amarelos dos Crocodilos" de Katherine Pancol

Fantastique!
Un livre vraiment merveilleux!!!
Tinha de o dizer em francês, lol, pois foi em francês que "ouvi" na minha cabeça as vozes das personagens. E realmente que personagens! Que história magnífica! Adorei!!
Já há algum tempo que não lia um 6*! (Obrigada amiga querida pela dica!)

Esta é uma história sobre uma família comum, com pessoas quase reais, com personalidades fascinantes, com os seus problemas, com as suas dificuldades do dia-a-dia, com as suas vitórias e as suas derrotas. É também uma história sobre o amor, nas suas mais diversas formas, sobre a amizade, sobre as relações familiares, por vezes tão complicadas, sobre a conquista do bem sobre o mal. Mas é também uma história sobre crescimento e auto-conhecimento. Uma lição de vida para muita boa gente que vive encolhida no seu casulo e que precisa por vezes de um empurrão para se esticar em direcção ao sol.
Numa palavra, fantástico, um livro simplesmente fantástico!!

P.S. Está em promoção no Continente a 15€!! Vale a pena!

Sinopse:
Este é um romance sobre uma mentira, mas também sobre a amizade e o amor, o dinheiro e a traição, o medo e a ambição.

A acção desenrola-se em Paris. Duas irmãs. Iris é uma mulher muito bonita, rica, elegante e sofisticada, mas vive desencantada com a vida e com o seu casamento. Joséphine é uma intelectual, historiadora, muito menos bonita do que a irmã e com uma vida bem mais difícil. Casada, tem duas filhas, vive nos subúrbios e trabalha para pagar as contas.
Certo dia, num jantar, Iris faz-se passar por escritora. Presa na sua mentira, convence a irmã a escrever o livro que ela própria assinará. Abandonada pelo marido, cheia de dívidas, Joséphine submete-se, como sempre, aos caprichos da irmã. Mas esta é uma decisão que vai mudar o destino destas duas mulheres.
A escritora francesa Katherine Pancol traça com mestria um retrato real e vivo de mulheres que tentam triunfar na carreira profissional, na vida familiar e alcançar o reconhecimento social. Mas que, por baixo desta aparente vida de sucesso, escondem uma profunda infelicidade, falta de confiança e frustração.

Os Olhos Amarelos dos Crocodilos é uma verdadeira lição de vida. Este romance, um verdadeiro best-seller em Espanha e França, dá-nos a conhecer as mulheres que somos, as que queremos ser, as que nunca seremos e as que talvez sejamos um dia. Mulheres à procura de um caminho na vida, em busca de si próprias e à descoberta de novos amores.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)