"A Ilha dos Encantos" de Mary Nickson

Ler este livro foi para mim um verdadeiro encanto. :) É um livro simplesmente belo. Sim, acho que é essa a palavra perfeita para o descrever. Belo.
A história é bastante interessante, mas é realmente a forma como está descrita que a torna extraordinária.
Ainda noutro dia comentava com uma amiga que os livros nos levam a viajar. Pois, Mary Nickson, conseguiu levar-me repetidas vezes até Corfu, uma ilha ao largo da Grécia que me soou como um destino de férias maravilhosamente idílico. Com pequenos detalhes, preciosamente inseridos na narrativa, quase posso dizer que consegui ouvir os pássaros a chilrear, a brisa a descer pelas encostas, o mar a banhar as rochas com suavidade.
Tal como prometia a sinopse, este livro fez-me realmente lembrar uma outra das minhas autoras favoritas, Rosamunde Pilcher, embora a escrita de Mary Nickson seja obviamente mais contemporânea. Fico ansiosa por uma nova publicação!

Há uma nota bastante importante que gostaria de salientar. Este livro proporcionou-me uma leitura deliciosa também por outra razão: a qualidade da edição. A encadernação é magnífica! É um livro com 523 páginas que pesa mais cerca de 200 grs. do que outro livro com o mesmo número de páginas. A qualidade das folhas, o notório cuidado que houve com a revisão, o próprio tipo de letra, tão agradável, tudo isto me leva a dar os parabéns a esta nova editora - o Clube do Autor!

Para ler a sinopse e umas notas sobre a autora, vejam aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)