"As Senhoras de Missalonghi" de Colleen McCullough

Colleen McCullough é uma das minhas autoras favoritas e é com grande prazer que vou descobrindo pequenos tesouros, edições antigas, livros perdidos no tempo, exactamente como este.
"As Senhoras de Missalonghi" foi um livro publicado em 1985, quase uma década depois de "Os Pássaros Feridos". Trata-se de uma pequena história, com um enredo bastante simples, embora deliciosamente elaborado, como todos os livros desta autora. É aliás o seu tipo de escrita, tão característica, que nos agarra logo após as primeiras páginas em que somos apresentados às três senhoras de Missalonghi e nos leva pela história fora até um final magnífico e algo inesperado.
É sem dúvida um livro a não perder!

Sinopse:
"Quem é John Smith? Que mistério envolve o seu passado? Por que é que decidiu viver sózinho no meio do mato, apenas cercado pelo silêncio? Foram estas as interrogações que assaltaram os indignados membros do clã Hurlingford, quando John mith desceu à cidade.
Ninguém no entanto veio a ser tão afectada por ele como a mais jovem das três senhoras que habitavam a casa Missalonghi.
A vida de Missy, com efeito, jamais parecera comportar qualquer tipo de surpresa, e o seu futuro podia prever-se com a mesma segurança com que as pessoas conheciam o seu passado.
À semelhança da mãe da tia solteira que viviam com ela, Missy era apenas mais uma das mulheres sem homem do clã Hurlingford, um ser de quem se tinha pena, mas que se explorava, se tratava com alguma sobranceria e ao qual não se atribuia qualquer especie de importância.
Só que havia quem soubesse que, por detrás da aparência formal daquela mulher, existia uma personalidade simultaneamente encantadora e ousada..."
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)