"A Praia da Memória" de Nancy Thayer

Se existem livros perfeitos para ler num dia de praia, este é um deles!
Uma história fantástica, escrita de tal forma envolvente, que não consegui pousá-lo até o terminar. Foi mesmo o que aconteceu! Exceptuando os pequenos intervalos para um ou outro mergulho, li-o quase todo de seguida. Num dia de praia!
Também ajudou a acção passar-se numa pequena estância de veraneio, ser Verão, e a temática andar à volta de uma praia especial e de uma amizade intemporal. ;)
A história em si, o enredo, está muito bem conseguido e as personagens são cativantes e muito reais. Quase podia jurar que esta história podia ter simplesmente saído da boca de uma amiga.
Outra coisa que contribuiu para a minha frenética leitura, foi o ritmo da acção. A meu ver está brilhantemente bem equilibrado. Passamos rapidamente pelos primeiros anos de amizade entre Lexi e Clare, para que possamos entender os laços que as unem, e aos poucos a história vai ganhando consistência. Pode-se dizer até que se nota um crescendo que nos agarra à leitura. Mas não vos vou contar mais. Acrescento apenas que a partir do meio do livro já não consegui mesmo parar de ler. Foi sem dúvida um belo dia de praia!

Para saber mais sobre este livro, podem consultar aqui ou o site da editora.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)