"Dei-te o Melhor de Mim" de Nicholas Sparks

Quando uma pessoa lê tantos livros como eu, é normal que certas histórias comecem a esfumar-se na nossa memória. No entanto, existem livros que são inesquecíveis. Principalmente quando nos contam histórias especiais. Histórias que se colam à nossa alma, ao nosso ser. Como se espelhassem a nossa relaidade.
Quando começamos a folhear as páginas de um determinado livro e nos apercebemos que nos contam a história de um amor intemporal, sabemos que é mais um daqueles que não vamos esquecer.

Com uma capa lindíssima e que coincide com parte da história, “Dei-te o Melhor de Mim” não é apenas mais um livro de Nicholas Sparks.
A meu ver o autor amadureceu, a sua escrita está mais sóbria, menos floreada, mais forte. Quase que diria que se tratava de uma viragem, mas a verdade é que já encontrei livros dele com o mesmo tom, o mesmo registo. “O Diário da Nossa Paixão” ou  As Palavras Que Nunca Te Direi” são dois exemplos. Histórias que nunca esqueceremos e que foram entretanto imortalizadas no grande écran.
Acredito que o autor se reencontrou. Não que os anteriores livros dele fossem menos bons, mas não estavam escritos com tanta profundidade. A forma como entramos no íntimo de cada personagem, a maneira como nos conseguimos colar à sua alma, é um feito fantástico que nem sempre os autores conseguem atingir.
Depois há todo o desenvolvimento da história, certos pormenores que apimentam a narrativa, o teor quase que espiritual, a tensão nas relações familiares… tudo apurado ao máximo de forma a transmitir ao leitor um maior realismo.
É uma história lindíssima que nos faz reter a respiração por diversas vezes e cujo final nos deixa a pensar. É que parece que por vezes não há como fugir ao destino que uma pessoa tem já traçado para si desde que nasceu. O único milagre é o conseguirmos dar sentido às coisas que acontecem.

Gostei mesmo muito.

P.S. Espero que também esta história seja adaptada ao grande écran. Ao que sei, os direitos já foram vendidos à Warner Bros. :)

Para mais informações sobre este livro podem consultar aqui ou no site da Presença.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)