Em destaque: "A Senhora dos Rios" de Philippa Gregory

Autora de A Rainha Vermelha regressa com o último volume da trilogia sobre os Tudor
Civilização publica A Senhora dos Rios de Phillippa Gregory

Sinopse:
Jacquetta é casada com o Duque de Bedford, regente inglês da França, que lhe dá a conhecer um mundo misterioso de conhecimento e de alquimia. O único amigo de Jacquetta é o escudeiro do duque, Ricardo Woodville, que está a seu lado quando a morte do duque faz dela uma viúva jovem e rica. Os dois tornam--se amantes e casam em segredo, regressando à Inglaterra para servir na corte do jovem monarca Henrique VI, onde Jacquetta vem a ser uma amiga próxima e leal da sua nova rainha.
A Senhora dos Rios é o novo bestseller de Philippa Gregory e o último volume da trilogia iniciada com A Rainha Branca.

Sobre a autora:
Phillippa Gregory é a mais conhecida autora de romances históricos da atualidade, sendo responsável, em grande medida, pela reabilitação de uma das mais duradouras dinastias britânicas, a dos Tudor. Segundo a Time, “temos de agradecer a Philippa Gregory, escritora britânica de romances históricos, por muitas das razões da actual popularidade dos Tudor”.
“Ficção histórica no seu melhor, com uma pesquisa rigorosa e contada de forma soberba”, garante The Times. Talvez por isso, cada novo livro da autora de A Rainha Vermelha, A Rainha Branca e Duas Irmãs, Um Rei transforma-se automaticamente em bestseller. “Seguro, vívido, convincente e cheio de conflitos, traições e intrigas políticas”, acrescenta a Publishers Weekly. “Gregory faz a História ganhar vida… de um modo fascinante”, conclui o Sunday Express.
O livro da autora que deu origem a um filme com o mesmo nome, Duas Irmãs, Um Rei, sobre a relação entre as irmãs Bolena e Henrique VIII, interpretado por Natalie Portman, Scarlett Johanson e Eric Bana, ajudou a popularizar ainda mais a autora em Portugal. A Civilização irá publicar o primeiro romance da próxima trilogia em 2013.

Philippa Gregory nasceu no Quénia em 1954, mas mudou-se com a família para Bristol, Reino Unido, quando tinha dois anos. Frequentou a Universidade de Sussex, onde um curso de Iniciação à História viria a mudar a sua vida. Até hoje já publicou vinte e cinco livros, muitos dos quais bestsellers. Doutorada em Literatura do Século XVII pela Universidade de Edimburgo, os seus romances refletem uma pesquisa e um pormenor histórico meticulosos. O seu período favorito da história é a época Tudor, sobre a qual já escreveu vários romances, alguns dos quais foram adaptados pela BBC a dramas históricos.

Mais informações em http://www.philippagregory.com/
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)