"A Cor do Céu" de Julianne MacLean

Este livro é tão lindo que até me apetece pegar nele e voltar a lê-lo já de seguida.
Por vezes é assim, não é? Histórias que nos tocam, personagens pelas quais nos apaixonamos, livros que mexem com os nossos sentimentos de tal forma que se torna difícil dizer adeus, fechando-os após a última página…

Quando iniciei esta leitura foi com algum ceticismo, pois a sinopse falava de uma série de catástrofes que podem acontecer a qualquer um e que tinham acontecido a Sophie, a protagonista principal desta história. Perder um filho, é o terror de qualquer mãe e quando isso acontece a Sophie todo o seu mundo se desmorona, incluindo o seu casamento alguns meses depois. Como vêem, não era uma história que me apelasse muito, pois para desgraças já basta a economia do nosso país. :P No entanto, algumas das palavrinhas que se seguiam na sinopse chamaram-me à atenção: acidente, experiência de quase-morte, segredos do passado, viver e amar. Tudo isto me soou a positivismo. E como é isto mesmo que precisava, aliás, que todos precisamos, tratei de iniciar a leitura. Não imaginava eu o prazer que realmente viria a tirar deste livro!
Saltando de surpresa em surpresa, é um livro que se lê num ápice, com histórias dentro de histórias, e relatos surpreendentes de amores intemporais e relações familiares tempestuosas.
Simplesmente adorei! E é como vos digo, apetecia-me pegar nele outra vez e lê-lo todo de seguida. :)

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar o site da Presença.

E não se esqueçam, temos passatempo aqui no blog na próxima semana!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)