"Os Segredos da Maleta Vermelha" de Alexandra Leal com Paula Cosme Pinto

Aposto que toda a gente já ouviu falar da Maleta Vermelha, quer em algum programa televisivo, quer em alguma reportagem de jornal... sabemos que se trata de um conceito novo, uma espécie de sex-shop ao domicílio, feita por mulheres e para mulheres, uma ideia fantástica para uma despedida de solteira ou para uma noite só de mulheres...
Mas na verdade, o que é este projeto e como surgiu em Portugal?
É a esta pergunta que este livro se propõe a responder.

Desde a primeira vez que ouvi falar da Maleta Vermelha, fiquei curiosa sobre como iria evoluir esse projeto, pois num país tão conservador como o nosso por vezes é difícil ver novos conceitos aceites com facilidade.
Neste livro, ao mesmo tempo que nos é apresentada a Maleta Vermelha, vamos conhecendo a pessoa por trás dele, a qual lhe deu a forma que tem em Portugal e que o fez crescer. Alexandra Campos Leal é uma mulher poderosa. Sem dúvida alguma que o é! É daquelas mulheres que nos fazem orgulhar de sermos mulheres e que simultaneamente nos insta a sermos melhores pessoas.

Gostei muito da forma como o livro está composto, intercalando relatos pessoais com informações médicas sobre o tema. Consegui perceber o toque da Paula Cosme Pinto, pela maneira como toda a informação está intercalada. Mas o que me conquistou verdadeiramente foi a forma quase intimista com que Alexandra nos vai revelando como surgiu a Maleta Vermelha na sua vida e as alterações que provocou.
Adorei especialmente as confidências que faz sobre algumas das reuniões, sempre num tom de segredo, e em anonimato é claro, para não comprometer ninguém. ;) A sério que me arrancou umas quantas e fortes gargalhadas!

Ao fim e ao cabo acho que o verdadeiro segredo da obra de Alexandra, e aposto que ela também o sabe, está no amor que ela coloca naquilo que faz. A Maleta Vermelha é hoje em dia muito mais que uma sex-shop ao domicilio. Apesar de ser um negócio, e todos os negócios existem para fazer dinheiro, a Maleta Vermelha tem-se tornado na tábua de salvação para muitas mulheres, para muitos casais, colmatando uma falha que existe em muitos dos profissionais de saúde. É que afinal de contas o sexo tem de deixar de ser encarado como tabu e a Maleta Vermelha é um passo nesse sentido.

Gostei imenso de conhecer melhor a Maleta Vermelha. Agora falta aventurar-me numa reunião! lol

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar o site da Planeta.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)