"Segredos de Paris" de Luanne Rice

Confesso que fiquei muito admirada com este novo livro de Luanne Rice. Nos livros dela já me habituei a ter uma presença muito forte da Natureza, sendo essa, exactamente, uma das suas grandes mais-valias. No entanto, desta vez ela substituiu esse pormenor importante pela magia de uma cidade, a de Paris. Se conseguiu ou não fazer essa substituição com sucesso, deixo ao vosso critério, mas para quem já esteve em Paris pareceu-me muito fácil de regressar para lá ao fim de uma ou duas linhas de leitura.

O outro factor sempre presente nas suas histórias são as relações familiares. As complicadas relações familiares. E as amizades. E é aqui que o livro se torna realmente poderoso.
Segredos de Paris é um livro sobre a Amizade mas também sobre um casamento em apuros. Não é uma leitura que se possa apelidar de fácil ou conquistadora. Talvez suave e morna, como Paris ao final de um dia de Primavera.

A lição de vida que se retira no entanto, não tem nada de morno ou banal. É a descoberta de que por vezes é preciso saltarmos um pouco fora da nossa vida para que a possamos apreciar devidamente, ou no caso de Lydie, a principal protagonista desta história, começar a vivê-la realmente.
Se muita gente vai para Paris para se perder, eu diria que Lydie foi para lá e se encontrou.

Não é definitivamente um dos meus livros favoritos de Luanne Rice, mas tem uma beleza especial que me agradou.

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar o site da Quinta Essência.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)