"Cartas da Toscana" de Domenica de Rosa


Quando peguei neste livro chamou-me à atenção a frase de destaque acima da sinopse:
«Um romance inesquecível que prova que a vida não é um conto de fadas mas que pode ser bem melhor.»
A verdade é que sempre achei que aquele ditado sobre a vida não ser um mar de rosas estava errado. A vida é um mar de rosas, só que o que as pessoas se esquecem é que as rosas têm espinhos. O truque está em conseguir contorná-los, arranhando-nos o mínimo possível ao mesmo tempo que apreciamos o cheiro e a beleza das rosas.
E este é exatamente daqueles livros que nos consegue mostrar isso mesmo!
Ao mesmo tempo que nos embalamos com a aromatizada beleza agreste da Toscana, somos surpreendidos com uma história muito interessante, sobre uma inglesa, mãe de 3 filhos, deixada pelo marido por uma mulher mais nova e cujo amor pela Toscana a vai ajudar a sobreviver. Na realidade é a sua estadia na Toscana que leva a que a sua vida dê uma reviravolta de 360º. ;)

Desta leitura podemos tirar pelo menos duas conclusões:
- Nem sempre o que nos acontece de mau é mesmo mau. Pode apenas ser o empurrão que  necessitávamos para dar uma volta na nossa vida.
- Os romances do passado pertencem ao passado e é lá que devem ficar. Caso contrário podemos vir a apanhar um grande susto! ;)

Adorei conhecer a Toscana pela mão de Domenica de Rosa! Uma mão cheia de personagens reais e fascinantes e uma história plena de pormenores cativantes. A sério que não me consigo fartar de ”viajar” assim!

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui ou visitem o site da ASA.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)