"O Colégio de Todos os Segredos" de Gail Godwin

Estive no outro dia a falar com uma amiga minha sobre como o nosso estado de espírito é por vezes influenciado por certas leituras. E em como, por vezes certas leituras são claramente influenciadas pelo nosso estado de espírito. A ver se me faço entender…
Quando leio um livro, por norma, tento entrar dentro da história e apreciá-la condignamente, mas se por acaso estou triste ou ando um bocado em baixo, a leitura tem de ser especialmente alegre e otimista para que eu consiga apreciá-la, ou melhor dizendo, para que consiga alterar a forma como me sinto, e pôr-me bem.
Tudo isto para explicar porque não consegui apreciar este livro como deveria. Estou numa semana menos boa, e claramente este não deveria ter sido o livro escolhido. Mas como sou teimosa, após iniciada uma leitura é-me difícil interrompê-la.

Mas apesar de não ter sentido conquistada, consigo afastar-me um pouco, e analisar o livro em questão. Consegui perceber que se trata de uma obra extraordinária, muitíssimo bem escrita e com um leque fabuloso de personagens. Mesmo que por vezes me tenha parecido que a autora se afastava do fio condutor principal, acredito que ela conseguiu atingir o seu objetivo: envolver o leitor num enredo, que apesar de um pouco complexo, não deixa de ser interessante.

Sem dúvida mais um excelente livro da ASA que quero manter em estante para um dia mais tarde reler e me deixar conquistar.

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui ou visitem o site da ASA.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)