"A Menina na Falésia" de Lucinda Riley


O facto da grande maioria dos os livros que leio serem bons não é de estranhar. Para começar, sou um pouco criteriosa nas minhas escolhas. E depois, sou sincera, não perco tempo com livros que não me “dêem” algo. Há já muito tempo que opto por desistir de uma leitura quando esta não me está a preencher. Não gosto de perder tempo com tanta coisa boa à minha espera na estante. ;) E a verdade é que às vezes tenho mesmo coisas maravilhosas em estante, à espera, e sem o saber... Tive este livro pelo menos umas 3 semanas à minha espera!!!

É que de entre todos os bons livros, de tempos a tempo, lá surge um verdadeiramente excecional. Daqueles que rebentam com a escala. Daqueles que nos enchem o coração. Que nos tiram o fôlego. Que nos levam para longe. Daqueles que não nos abandonam mesmo quando a sua leitura terminou há algum tempo.
“A Menina na Falésia” é um desses livros.

Tem os ingredientes que mais adoro num livro.
A começar pela Irlanda.- Adoro, adoro!, histórias cujo cenário contenha aquelas belas e agrestes paisagens irlandesas.
Depois é daqueles que intercala o passado com o presente, contendo histórias dentro da própria história e levando-nos a viajar no tempo. - Quem não gosta de belos saltos temporais? Num momento estamos na Irlanda dos nossos dias, no outro estamos numa Inglaterra a entrar na primeira guerra mundial. Fantástico!
Tem mistério. - Qual será o segredo por trás da história de Anna, a avó de Aurora? E o que se esconde por trás da relação tempestuosa entre os Ryan e os Lisle? Esperem por revelações surpreendentes mesmo até às últimas páginas!
Tem Amor - Nas suas várias formas! O Amor que nos arrebata e o Amor que nos enternece.
E tem essa criança adorável, Aurora, a menina na falésia, por quem nos apaixonamos nas primeiras linhas. É à roda de Aurora que a história se vai desembaraçando e cujo papel de narradora, interrompendo pontualmente a história, tecendo comentários algo filosóficos sobre a vida, ou comentando esta ou aquela atitude de uma personagem ou outra, tem algo de shakespeariano. Simplesmente fabuloso!

"A Menina na Falésia" é decididamente um livro que não podem perder!
Uma história incrível e absolutamente maravilhosa que, estou certa, vos vai arrebatar como me arrebatou a mim!

Para mais informações sobre o livro ou sobre a autora espreitem aqui ou no site da ASA.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)