"Não Quero Dizer-te Adeus" de David Baldacci


Confesso que estava com um certo receio deste livro. É que um dos livros mais comoventes que até hoje já li  foi escrito por um autor cuja especialidade é o policial / thriller - James Patterson
O livro “Diário de uma Mãe” levou-me às lágrimas durante os últimos quatro capítulos e até hoje não esqueço aquela história tão linda e comovente.

Com este “Não Quero Dizer-te Adeus” pareceu-me estar perante outra situação do mesmo género e não me apetecia nada chorar baba e ranho no meio da praia (que é onde as minhas leituras têm decorrido ultimamente). A sinopse, como podem ver aqui, assim o prometia… mas na verdade, após alguma pesquisa, descobri que David Baldacci é um reconhecido autor norte americano, possuindo um grande número de bestsellers dentro dos géneros crime, thriller, mistério… Sabiam por exemplo que o filme Poder Absoluto com o Clint Eastwook e o Gene Hackman foi baseado num dos seus livros? 

Bem, depois de saber todo este historial do autor, e embora ele saísse claramente da sua zona de conforto, eu sabia que o livro prometia. E realmente o que encontrei ao ler “Não Quero Dizer-te Adeus” surpreendeu-me imenso. Fiquei absolutamente rendida. É uma história extraordinária, linda, sim, triste, por vezes, mas repleta de esperança e com uma mensagens positiva e inspiradora que nos deixa de coração sorridente.
Definitivamente, embora haja um certo nível de “lamechice” (lol), este “Não Quero Dizer-te Adeus” é também livro inspirador que mexe e muito com as nossas emoções.
Gostei imenso e espero que o Clube do Autor volte a publicar mais alguma coisa de David Baldacci que, não tenham dúvidas, me conquistou.
Muito bom mesmo!!

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar o site do Clube do Autor ou o blog Noites Brancas.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)