"Felizes para Sempre" de Patricia Scanlan

Não conhecia Patricia Scanlan até ler “Tudo se perdoa por Amor” e nessa altura fiquei atordoada com a facilidade com que devorei esse livro. Foram cerca de 500 páginas que voaram num ápice.
Com este “Felizes para Sempre”, que por sinal é a continuação do anterior, voltou a acontecer o mesmo! As 470 páginas deslizaram pelos meus olhos a uma rapidez impressionante.

Acho que percebi como Patricia Scanlan consegue tal feito.
Para já o livro é o verdadeiro relato do dia-a-dia de uma família dos nossos dias, com a qual nos podemos facilmente identificar. Não é uma história que atravesse três séculos, ou algo que o valha - se bem que eu adore esse tipo de histórias - é uma história atual, sobre uma família atual e os acontecimentos mundanos e corriqueiros que afetam cada membro dessa família. Mas é, acima de tudo, uma história sobre relacionamentos. E é neste ponto que a autora nos conquista. Quem não tem relacionamentos complicados com alguns membros da sua família?

O outro fator que torna tão fácil a leitura dos livros de Patricia Scanlan é sem dúvida a forma como ela encaixa os parágrafos uns nos outros. O livro está dividido em poucos capítulos (três, salvo erro) e cada parágrafo diz respeito a uma pessoa sendo que o parágrafo a seguir diz respeito a outra pessoa, a qual está ligada ao relato do parágrafo anterior. Perceberam? É quase como uma cadeia de elos, todos ligados uns aos outros, completando um círculo. E na verdade, não é assim a vida? O mundo é tão pequeno que acabamos por estar todos interligados e o nosso círculo de familiares e amigos é bem maior do que pensamos.
Em última análise, foi mais um livro que adorei ler. E sabem que mais? Estou perfeitamente a ver alguém pegar nestes dois livros e fazer uma mini-série ou um filme. Aliás, espero que o façam! Vou estar na primeira fila para o ver. ;)

E cá por mim desconfio que a história desta família não vai ficar por aqui. Será que podemos esperar um terceiro livro, senhora Quinta Essência? ;)

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar a página do livro no site da Quinta Essência.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)