"O Tempo dos Milagres" de Karen T. Walker


Para mim, um bom livro mexe sempre com quem o lê. Mexe com os sentimentos e emoções, com a mente e coração ou com as ideias e convicções do leitor. 
Este “O Tempo dos Milagres” fez tudo isso e muito mais. Foi um livro que me inquietou. Dei por mim, inúmeras vezes, com a respiração em suspenso, ou a murmurar em concordância com algo que estava a ler. É um daqueles livros que nos fazem perder por completo na sua leitura. Afeta-nos. Faz-nos pensar. Faz-nos falar sobre o assunto. Coloca na nossa boca duas pequenas palavras: e se…?

Apesar de ser ficção, aborda um tema bastante atual que causa imensas discussões e polémica. E se o movimento de rotação da Terra começasse a abrandar? O que aconteceria?
É quase tema de ficção científica, não é?, embora assustadoramente presente nas nossas mentes pela sua passibilidade de acontecer.
Mas a par e passo com essa catástrofe lenta e silenciosa que modifica a vida como nós a conhecemos, surgem também as transformações que ocorrem na vida da jovem Julia, que com os seus 11 anos encerra dentro de si um mundo de sabedoria, dúvidas e desejos. A forma como a autora consegue encaixar os diversos acontecimentos é simplesmente fenomenal.

Este foi um dos melhores livros que li este ano. Sem dúvida alguma! E sei que determinados pormenores voltarão sub-repticiamente para me assombrar…
A não perder.

Para mais informações sobre o livro podem espreitar aqui ou visitar o site da Civilização.

Deixo-vos o booktrailer para que fiquem a pensar sobre o assunto. Como eu.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)