"Nas Asas da Memória" de Sarah Sundin

Se eu tivesse de elaborar uma lista com os livros que gostaria de ver transformados em filme, “Nas Asas da Memória” seria definitivamente um deles! Este e o primeiro da saga. E aposto que o terceiro, cuja publicação não deve tardar muito, também lá iria ter o seu lugar.
É que realmente, embora tenha um amigo que discorda (lol), amor e guerra combinam muito bem! Então quando as personagens principais são enfermeiras do exército e aviadores… bem, o romance está definitivamente no ar. ;)

Mais uma vez, tal como me aconteceu com a leitura do “Nas Asas do Amor”, adorei andar dentro de uma Fortaleza voadora a disparar bombas contra os nazis e acompanhei com grande entusiasmo as vitórias dos aliados. Depois, aprender sobre o lado feminino da guerra, foi realmente a cereja no topo do bolo. Se eu tivesse vivido naquela altura não sei se tinha a coragem que aquelas mulheres tiveram. Não só levavam a cabo um trabalho já por si difícil, o da enfermagem, como o faziam com a maior dignidade nas condições mais absurdas. Uma raça de mulheres intrépidas, indomáveis e corajosas, que ajudaram a vencer uma guerra.

Sarah Sundin fez um excelente trabalho de pesquisa e conseguiu incorporar neste belo romance uma série de factos históricos que o enriquecem. Simultaneamente envolve-nos com o desenrolar de um romance atribulado, ameaçado por um segredo do passado que teima em não desaparecer.
É sem dúvida um daqueles livros que nos tiram o fôlego. E eu adorei lê-lo.
Fico ansiosamente à espera do terceiro livro desta saga.
Quer-me parecer que não foi a última vez que ouvi falar da família Novak! ;)

Para mais informações sobre este livro, espreitem aqui ou visitem o site da Quinta Essência.


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)