"Um Casamento no Natal" de James Patterson e Richard DiLallo

Quando um autor é bom num determinado género de livros, isso não significa que também seja bom a escrever outro género de livros. No entanto, James Patterson, para além de ser o mestre que é no género policial e thriller, continua a marcar pontos neste género, o romance.
Nunca são livros monótonos, e tem lá sempre a sua assinatura habitual, o suspense, embora no caso deste "Um Casamento no Natal" o suspense não é o mesmo normalmente associado aos thrillers... é um suspense mais divertido. ;) 
Ao longo de todo o livro, o leitor é cativado pela curiosidade em descobrir qual dos três potenciais noivos de Gaby Summerhill vai ser o escolhido para casar com ela. Simultaneamente, vamos desvendando a vida dos quatro filhos de Gaby, todos adultos e com as suas diferentes maneiras de ser, modos de vida e os seus problemas.
O mais interessante é como todos se encaixam e conseguem fazer sobressair o Amor que une aquela família. 
Na verdade, e por ser uma história que se desenrola no Natal (o casamento está marcado para o dia 25), acaba por ser uma história algo natalícia. E num ano em que as finanças estão magras, e toda a gente treme com o que pode acontecer no próximo, este livro torna-se mais rico por nos lembrar o que é realmente importante, a cola que nos une uns aos outros, e dar mais valor ao Amor que partilhamos com a nossa família e amigos.

Uma leitura perfeita para dias chuvosos friorentos, acompanhada de uma fumegante chávena de chá, com travo a maçã e canela. ;) Já cheira a Natal!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)