"Uma Casa de Família" de Natasha Solomons


Já vos aconteceu terem terminado um livro e o mesmo não vos sair da cabeça? É o que me está a acontecer desde ontem à hora de almoço!
De vez em quando, o meu pensamento desvia-se e, sub-repticiamente, imagens de "Uma Casa de Família" surgem-me perante o olhar. Recordo cenas, diálogos, situações. Relembro emoções, locais e personagens. E delicio-me mais uma vez.

A história está belissimamente bem conseguida. Feita para encantar o leitor e prendê-lo no desenrolar da ação. A personagem de Elise leva-nos pelo tempos, exatamente até ao início do domínio nazi sobre a Europa. Achei absolutamente fantástica a forma como ela introduz os pormenores da sua vida na Áustria enquanto menina, e ao mesmo tempo nos conduz pela narrativa da sua vida em Inglaterra. É desta maneira que acompanhamos o crescimento de Elise, as mudanças que se operam em si mesma e simultaneamente no mundo. Adoro como a autora conseguiu fazer com que o tom da narrativa se desenvolvesse da mesma forma.

Foi uma leitura absolutamente maravilhosa que estou certa me irá acompanhar durante muito tempo.  E Natasha Solomons é uma autora que espero vir a conhecer melhor.

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)