Em destaque: "Os Guerreiros do Arco-Íris" de Andrea Hirata


Data de Publicação: 21 de Março 2013

ESCRITOR INDONÉSIO MAIS VENDIDO DE SEMPRE NO SEU PAÍS  - 5 MILHÕES DE CÓPIAS E UM SUCESSO INTERNACIONAL

Sobre o livro:
Os Guerreiros do Arco-Íris é o primeiro romance do escritor indonésio Andrea Hirata, que o escreveu como uma homenagem à sua escola, aos seus dois professores e ao grupo de crianças com quem cresceu e partilhou experiências que o marcaram para sempre. A história é contada na primeira pessoa por Ikal, um rapaz que tem seis anos quando o romance abre, e decorre na pequena ilha de Belitung, onde a maioria da população vive em condições de extrema pobreza.

Os Guerreiros do Arco-Íris vendeu mais de cinco milhões de cópias na Indonésia, fazendo de Andrea Hirata o escritor mais vendido de sempre no seu país e também o primeiro a alcançar sucesso internacional.

Sobre o autor:
Andrea Hirata nasceu em 1982 na ilha de Belitong, Indonésia. Formou-se com distinção em economia na Universitas Indonesia e recebeu uma bolsa da União Europeia para estudar na Sorbonne, em França, e em Sheffield Hallam, no Reino Unido e, mais recentemente, participou no International Writing Program na Universidade de Iowa em 2010. Atualmente vive em Bandung, na ilha de Java.

Citações da Imprensa Estrangeira:

«Da Indonésia, chega-nos este inspirador bestseller que se lê como um moderno conto de fadas.» Amazon.com

«Todos os jovens que consideram a sua educação como um direito adquirido devem ler este livro. Ele tem o poder de mudar vidas.» The Jakarta Post

«Inacreditavelmente comovedor e pleno de esperança, Os Guerreiro do Arco-Íris arrebatou mais de cinco milhões de leitores por toda a Indonésia, tornando-se no maior bestseller de sempre naquele país. Não deixará de o arrebatar a si também!» Penguin Books
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)