"Depois" de Rosamund Lupton (opinião)


Não gosto muito de fazer comparações, mas a verdade é que depois de ler um livro como “Irmã” (ver a minha opinião aqui) é difícil evitá-lo.
Quando peguei no “Depois” as minhas expetativas eram altas. Sabia que ía ter de encontrar a mesma qualidade de escrita que me conquistou no “Irmã”, caso contrário iria ficar desiludida. E encontrei.

Novamente, Rosamund Lupton mostra a sua superior capacidade de colocar em palavras o que é realmente o coração humano, com o seu lado bom e o seu lado mau. Simultaneamente apresenta-nos um novo mistério para decifrar. E apesar de desde o inicio ser fácil desconfiar desta ou daquela personagem, as voltas e reviravoltas no enredo atiraram-nos de um lado para o outro, baralhando-nos o escrutínio.
Acredito que os editores tiveram alguma dificuldade em classificar o género deste livro. Drama? Policial? Thriller? Tudo isto se encontra nestas 432 páginas.

Este é um livro que mexe com as nossas emoções. É impossível ficarmos indiferentes. O vasto e rico leque de personagens que nos são apresentadas numa das piores alturas das suas vidas, contribuem em muito para o nosso encantamento. Partilham connosco diversas emoções, reavaliam relações, redefinem as prioridades das suas vidas… É sem dúvida uma leitura absolutamente envolvente e extremamente bem escrita. Se fiquei fã de Rosamund Lupton com “Irmã”, este “Depois” veio reafirmá-la como uma das minha autoras favoritas.
A não perder!

Para mais informações sobre este livro espreite aqui ou visite a página do mesmo no site da Civilização » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)