Opinião: "Segredos Para um Final Feliz" de Lucy Dillon

Este é daqueles livros que me apetecia que não terminasse nunca. A sério… chegar à última página e ter de fechá-lo foi uma tortura. ;) Eu já desconfiava que ía ser assim quando escrevi o outro post! Queria continuar a ler, a saber mais coisas sobre a vida daquelas personagens que tanto me conquistaram… e voltar a entrar na história visitando aquela livraria fenomenal para um cafezinho e uma troca de opiniões sobre este ou aquele livro… ai, ai, ai… que leitura fantástica foi esta!
Uma mistura perfeita entre amor, amizade e relações familiares complicadas, com cães, livros, livros e mais livros!
Nunca pensei vir a ler tantas vezes descrições sobre moi même!! lol As expressões “devoradores de livros”, “maluquinhos dos livros”, “amantes dos livros” são uma constante neste livro - e eu a sorrir perante cada uma delas. 

Para além disso, existe a referência a livros que todos conhecemos e que nos levam a recordar a nossa infância. Os Cinco, Os Sete, Os 101 Dálmatas, As Mulherzinhas, Os Sapatos de Ballet, tantos que me fizeram sonhar, voar, e a querer que me chamassem de Zé e ter um cão chamado Tim. ;)
Um livro com tantas menções a livros só pode ser quase perfeito, não é?
E a perfeição que falta chega-lhe através da história em si, que é realmente fantástica. Um remoinho de vidas e sentimentos que arrasta o leitor e o prende, sem ser necessária nenhuma trela. A escrita de Lucy Dillon é, tal como no livro anterior, fluida, simples e bem organizada, pelo que não há dúvida que é uma autora a seguir com atenção. Adorei o pormenor da menção a Rachel, a protagonista do primeiro livro, Corações Sem Dono (se não o lerem, não deixem de o fazer!!).
Será que vai haver uma continuação para este? Espero mesmo que sim. :)


É um livro mesmo a não perder, com uma capa lindíssima e uma história adorável, que vai fazer as delícias de todos “os maluquinhos dos livros”, tenho a certeza! 


Para mais informações espreitem aqui ou visitem a página do livro no site da Porto Editora » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)