Bibliotecas de Portugal - Biblioteca Orlando Ribeiro em Telheiras

Aqui fica a participação da Cris, do blog O Tempo Entre os Meus Livros.
Obrigada Cris! :)



«Fui sempre uma grande utilizadora das bibliotecas da zona de Lisboa (BLX). Devo conhece-las todas!
O sistema de pedidos pela net está muito bem implementado e com um simples cartão pode-se consultar os livros que têm, onde os há e (isto é que acho maravilhoso!) requisitá-los para a biblioteca mais próxima de nós. Podemos também renovar a sua permanência em nossa casa por mais tempo sem termos de os deslocar. Nos últimos anos cheguei a usar os quatro cartões que tenho dos membros da minha família, tal era a quantidade de livros que pretendia ler.
E nao pensem que só há livros "velhos"! As suas prateleiras estão repletas de novidades!!!
Mas vamos à minha biblio de eleição: a Biblioteca Orlando Ribeiro. Situada num edifício apalaçado, o antigo Solar da Nora, em Telheiras, ela é um verdadeiro labirinto de salas repletas de livros! Entre subir e descer pequenos lances de escadas e pequenos corredores vamo-nos apercebendo da riqueza que encerra!
Muita gente aproveita para estudar, utilizar os computadores e a net, folhear revistas, deixar a pequenada entretida com os livros e aproveitar as conferências que por lá têm lugar. É um espaço vivo com muitos workshops variados! E quem quiser fazer exercício físico também por lá encontra alguma coisa...»