Opinião: "O Palácio da Meia-Noite" de Carlos Ruiz Zafón

Lembram-se quando éramos jovens adolescentes e partilhávamos com o nosso grupo de amigos, pequenas histórias de meter medo, mitos urbanos ou não, cenas de filme de terror, ou histórias de casas supostamente assombradas que ficavam ali na vizinhança? Lembram-se de como os pelos da nuca se arrepiavam e escondido atrás das nossas risotas infantis, se encontravam o terror e o medo? É tal e qual assim que me sinto quando leio mais uma história do Carlos Ruiz Zafón.

Este é segundo livro da série “O Príncipe da Neblina”, e embora me tenha encantado um pouco mais com o primeiro (talvez devido à localização – uma aldeia na costa sul inglesa), este "O Palácio da Meia Noite" também me conquistou. É novamente um livro para leitores dos 9 aos 99 - Bem, talvez dos 14 aos 99. lol É que não estou a ver o meu filho de 11 anos a ler este livro e a passar uma noite tranquila sem pesadelos! – mas sim, é sem dúvida um livro para todas as idades.

A história é fantástica e encontra-se muito bem escrita, como aliás é habitual em todos os livros deste autor. Este hipnotista de palavras, como eu gosto de lhe chamar, volta a fazer das suas, não nos deixando sequer tomar o fôlego após iniciar a leitura do seu livro. Cada fim de capítulo impulsiona-nos a ir mais além, a continuar a desvendar os segredos de uma história que promete a revelação, mas que se mantém sempre obscura. É fabuloso!

As personagens, um grupo de jovens adolescentes e mais uma mão cheia de adultos que lhes pontuaram a vida, são extremamente aliciantes, e é com facilidade que nos deixamos enfeitiçar por aquelas jovens mentes, cada uma com os seus trunfos e características, e todas contribuindo para o fascínio que o livro exerce sobre o leitor.
É incontestavelmente mais um excelente livro de Carlos Ruiz Zafón!
A não perder.

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da Planeta » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)