Opinião: "A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata" de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows

Maravilhoso, encantador, delicioso, terno, inesquecível. Um livro que é uma verdadeira jóia e que não deve passar despercebido por nenhuma comunidade de leitores!

Por razões de saúde (nada de especial) demorei mais tempo do que o habitual a ler este livro. Mas isso até se revelou uma coisa extremamente positiva pois a minha dita "convalescença" tornou-se muito mais agradável na companhia daquelas adoráveis personagens não me deixavam desanimar. Foi mesmo muito bom poder contar com um tom otimista e bem disposto durante todo o livro, mesmo durante as passagens mais "complicadas". Tornou a leitura não só mais fácil como muito mais rica.

A história é-nos apresentada através de cartas escritas por diversas pessoas, tendo como principal contribuidora Juliet, uma das mais doces e queridas personagens com quem os meus olhos de leitora já se cruzaram, e à volta de quem a história se centra.

Não quero escrever muitos mais pormenores (saberem mais do que consta na sinopse poderá estragar-vos a leitura) mas uma coisa é certa, por entre as linhas das deliciosas cartas que compõem este livro, aprendi, sorri, chorei, e levo no coração a vontade de conhecer a ilha de Guernsey e a certeza de também pertencer, sem dúvida alguma, à Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata!

Ilha de Guernsey - uma das ilhas do Canal da Mancha 

E o meu muito obrigada à editora Suma de Letras por terem publicado este livro tão maravilhoso!! :)


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)