Opinião: "Dias de Paixão" de Sarah Pekkanen

Este foi um livro que estive quase para não pegar. :S
A capa infelizmente dá pistas erradas sobre o seu interior, e o nome infelizmente também. Não é um livro quente, tórrido, sensual, de bolinha vermelha no canto superior direito. É, pelo contrário, um livro interessante, muitíssimo bem escrito por uma autora em que a TopSeller decidiu apostar, e que à semelhança de Karen Kingsbury, aborda temas importantes para nós mulheres, tais como a família, amizade e a vida.
O título em inglês também me parece mais adequado: “The Best of Us” (O Melhor de Nós) e a capa original apesar de ser demasiado genérica, é sem dúvida um melhor espelho do livro.
Mas as editoras lá têm as suas razões e quem somos nós para duvidar dos resultados? :P


Foi então um livro que li durante um fim de semana, coisa que é raro acontecer, pois por incrível que pareça tenho menos tempo para ler ao fim de semana. O que aconteceu é que a leitura estava a ser tão agradável e envolvente, que utilizei todas as pausas para ler mais umas linhazitas, incluindo a feitura de doce de tomate!

O tema, apesar de algo já batido, não deixa nunca de ser cativante: um grupo de 7 amigos reúne-se numa paradisíaca ilha da Jamaica para comemorar o 35º aniversário de um deles, o “nerd” que virou multimilionário. Cada uma das quatro mulheres envolvidas (as três amigas de Dwight e a sua esposa) trazem na bagagem muito mais do que apenas os fatos de banho. Trazem problemas e situações por resolver que irão espicaçar o ambiente ao mesmo tempo que um furacão se prepara para inesperadamente assolar a ilha.

Uma história fabulosa, cheia de pormenores e repleta de personagens riquíssimos, quer a nível de sentimentos como de personalidade. Uma leitura cativante e envolvente, perfeita para estes últimos dias de verão.

Gostei imenso desta nova autora e vou sem dúvida ficar a aguardar por uma nova publicação.
Parabéns à TopSeller por esta aposta! :)


Tem dúvidas? Tire-as a limpo como eu fiz e leia aqui os primeiros capítulos deste livro!
Para mais informações sobre o livro espreite aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)