Opinião: "Menina Rica, Menina Pobre" de Joanna Rees

Este foi o terceiro livro lido na minha semanita de férias by the pool. ;) Era uma leitura há muito devida, mas quis o destino que só lhe pegasse agora. Não há como um bom calhamaço para devorar quando temos todo o tempo do mundo! ;)

Foi um livro que me surpreendeu imenso, pela positiva, claro. A autora pega numa história que parece ser já muito vista, e dá-lhe umas voltas que só visto, ou melhor, lido!! (O maridão quando leu a sinopse até disse que parecia uma novela! Lembram-se dos Olhos de Água? lol) 

É uma história riquíssima, quer a nível de personagens quer a nível de cenários e enredo. Se num dos livros anteriores eu disse que dava uma mini-série, este dava sem dúvida um filme lindíssimo! 
A autora consegue abordar diversos temas muito polémicos, como a exploração infantil, a prostituição e o mundo das drogas. No entanto também viajamos pelo mundo da moda e da alta finança, e ficamos a conhecer os podres tanto de um como do outro. Mas apesar de visitarmos alguns lugares bem negros, e de por vezes me deixar irritada, esta foi uma leitura magnífica. Afinal, os bons livros são os que mexem conosco, certo?

Adoro o título em inglês, A Twist of Fate - uma reviravolta no destino? É um espelho fiel do que se passa ao longo de toda a narrativa - o destino e a forma como parece brincar com as vidas destas duas irmãs.

Uma leitura fabulosa que adorei! A não perder. :)


Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)