Opinião: "Encantamentos" de Kathryn Harrison

Rasputine foi uma figura interessante para com quem a história não tem sido particularmente gentil. Mas o conhecido “Monge Louco” foi para além de tudo o resto, também um pai. É pegando neste facto que a autora constrói este romance, levando-nos a conhecer Rasputin e os seus feitos através dos gentis olhos da sua filha mais velha, Masha. Simultaneamente faz-nos acompanhar a a Revolução Russa e a queda do czarismo, sem dúvida um tema apaixonante.


Este foi o primeiro contacto que tive com esta autora, e na verdade gostei bastante da sua escrita. Parece ter uma aptidão fabulosa para misturar factos reais com ficção, e nos transportar com facilidade para época a que se refere.
As histórias que Masha conta a Alyosha, qual Xerazade russa, são verdadeiras pérolas ou melhor dizendo, pequenos ovos Fabergé de uma beleza extraordinária.

Repleto de vividas descrições e personagens fascinantes, este é um livro muito interessante, principalmente para os que apreciam e tem curiosidade sobre a história dos Romanov e da Rússia. Eu confesso, tenho de ler mais alguns livros sobre este tema para depois reler este livro e aí sim, certamente apreciá-lo dignamente.

Fico porém atenta a outras publicações desta autora, pois sem dúvida que não as quero perder.


Para mais informações espreitem aqui ou visitem a página do livro no site da Porto Editora » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)