Opinião: "Até ao Fim do Mundo" de Maria Semple

Excêntrico
Original
Fabuloso
Excepcional
Prodigioso
Estes são os adjetivos que me vieram à ideia assim que terminei esta leitura.
Não há volta a dar, é um livro verdadeiramente extraordinário que devorei em tempo recorde.
Está escrito de uma forma brilhante! A autora pega em diversos tipos de documentação, tipo cartas, emails, sms, relatórios, faxes, notícias, etc, e consegue dar um formato coeso a toda a narrativa. A história por si só já é fantástica, mas escrita desta forma torna-se verdadeiramente original.

É claro que o facto da autora ser guionista, tem muito que se lhe diga, pois a ação é ininterrupta, não há um momento de folga. Algumas personagens passam de bestas a bestiais e outras o contrário, e como se isso não bastasse, de repente a meio do livro, o enredo altera-se por completo. É ou não é o suficiente para deixar um leitor de cara à banda? Isso ou não conseguir pousar o livro e continuar a ler, pela noite fora, como se no dia seguinte não fosse dia de trabalho! lol

No entanto, e colocando de lado tudo o que escrevi acima, este livro é também uma enorme crítica à superficialidade da sociedade dos nossos dias, um hino ao amor entre mãe e filha e um lembrete sobre o que é realmente importante nas nossas vidas.
Adorei!!
Se puderem não deixem de o ler. É mesmo um livro fabuloso. :) E Maria Semple é uma autora a não perder de vista!!
P.S. Adoro a capa!
  
Obrigada C. pela dica. ;) 
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)