Opinião: "Cartas da nossa Paixão" de Karen Kingsbury

Karen Kingsbury é atualmente uma das mais lidas autoras cristãs dos E.U.A. Os seus livros, que ela apelida de Life Changing Fiction (ficção transformadora de vidas) têm normalmente uma notória componente cristã. Neste "Cartas da nossa Paixão" essa presença é realmente muito forte, mas a história, à semelhança das outras que já li, não deixa de ser  maravilhosa, encorajadora, inspiradora e comovente. 

É impressionante como esta antiga reporter desportiva tem a habilidade de escrever, pois ela conquista os seus leitores de uma forma surpreendente. Toda a gente que já leu um dos romances de Karen Kinsgbury (ex. "Mil Amanhãs", "Dois Anos e uma Eternidade" ou este "Cartas da Nossa Paixão") há-de concordar comigo: quando começamos a ler, é difícil parar. Os capítulos são curtos, as cenas sucedem-se e o enredo avança rapidamente. Para além disso as suas personagens são pessoas com quem nós podemos facilmente nos relatar. São gente comum, com as suas dúvidas, erros, arrependimentos… Mas existe sempre uma nota de esperança, as tais segundas oportunidades que tantos de nós procuram.

Este "Cartas da nossa Paixão" é um livro lindíssimo que aborda inúmeros problemas sobre os quais nos fartamos de ouvir falar. A dor e a mágoa da separação, o ódio, a vergonha, tudo palavras bem conhecidas quando se fala de relações familiares.  E se os livros têm sempre uma palavra chave, este tem certamente duas = Amor e Fé. É através da segunda e com a ajuda da primeira que tudo se resolve.
Não deveria ser assim também nas nossas vidas?

As histórias de Karen Kingsbury são sempre uma pausa bem merecida. Apesar de me ter identificado mais com as personagens do livro anterior (afinal havia uma livraria no meio!), gostei imenso desta leitura e recomendo-a sem reservas!

P.S. A capa é lindíssima e espelha perfeitamente a história. :)

Obrigada TopSeller por apostarem nesta autora!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)