Opinião: "O Segredo do meu Marido" de Liane Moriarty

ES-PE-TA-CU-LAR!! Simplesmente espetacular!!! Que livro fabuloso. Assim que o terminei, só me apetecia lê-lo novamente para ver as nuances que não apanhei na primeira volta. E o stress de o ter ao meu lado no local de trabalho, ou no carro a conduzir e não o poder ler? Que coisa! Nunca me tinha acontecido nada assim. Quer dizer, já tinha lido livros que me custavam imenso intervalar a leitura, mas assim? Acho que não.

A história está super bem conseguida e é de facto empolgante. É engraçado ver como se entrelaçam as diversas personagens e as suas histórias, que inicialmente nada parecem ter em comum. Personagens cujas personalidades são esmiuçadas e colocadas ao dispor do desenrolar da história, providenciando a tensão necessária para que o enredo se vá estreitando. Ao mesmo tempo, durante o desenrolar da história, essas mesmas personagens vão de algum modo, apercebendo-se de determinadas situações nas suas vidas, nas suas personalidades, que acabam por resolver, ou pelo menos, tentar resolver.

A autora escreve de uma forma que é perfeita para este tipo de história. Pausada, quando tem de o ser, e rápida quando o enredo assim o exige. Simultaneamente é muito clara nas suas descrições, proporcionando ao leitor uma boa visão de toda a situação à medida que as revelações se vão impondo.

Para mim, a chave de ouro deste livro está no epílogo. É talvez o melhor epílogo que já li! Após o término da história, ainda há revelações e conclusões que nos reviram do avesso. E mais não digo. ;)

É sem dúvida um dos melhores livros deste ano que recomendo sem hesitações e com grande entusiasmo! Não vale é começar do fim. :P
Ah… só mais uma coisa… não há como negar… TODA A GENTE TEM OS SEUS SEGREDOS. :)

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou aqui.


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)