Opinião: "O Teorema Katherine" de John Green

Esta foi uma leitura muito divertida.
Confesso que depois de "A Culpa é das Estrelas", não sabia o que esperar de John Green. Ou era um outro êxito ou algo não tão bom... Mas a verdade é que encontrei algo de diferente. "O Teorema Katherine" é um livro hilariante, muitíssimo bem escrito, entusiasmante e inteligente.
Mas a sua riqueza está acima de tudo nas personagens. Especialmente nas três personagens principais, Collin, Hassan e Lindsay...

Tudo começa quando Collin, tentando superar mais um desgosto por ter sido abandonado pela sua 19ª Katherine, decide ir fazer uma viagem, levando a reboque o seu melhor amigo Hassan.
Rumam sem destino pelas estradas americanas até pousarem numa pequena cidade do Tennessee, chamada Gutshot. Nessa cidade, onde decidem ficar durante algum tempo, conhecem Lindsay, que acaba por se juntar ao duo e transformar este livro numa verdadeira aventura.

Como disse anteriormente, a beleza deste livro está nestas três personagens. O intelecto de Collin é fascinante, a personalidade do seu amigo Hassan é hilariante e Lindsay, com a sua doçura e sentido de humor, foi a adição perfeita. 
Collin tenta encontrar o Teorema que possa prever como vai terminar a relação entre duas pessoas. Ao mesmo tempo é-lhes proposto um trabalho de pesquisa sobre as vidas das pessoas que vivem em Gutshot e é nessa busca que os três acabam por ser confrontados com dúvidas sobre as suas próprias vidas.

Foi mesmo uma boa leitura!
Ah, e as notas de rodapé são uma adição mágica à história. São comentários feitos pelo próprio Collin, cheios de sarcasmos e muita inteligência.
Gostei imenso, apesar da matemática. ;)

Para mais informações espreitem aqui.


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)