Opinião: "A Promessa" de Lesley Pearse

Há livros que nos enchem mesmo as medidas. Apaixonamo-nos pela história, pelas personagens, e quando chegamos ao fim é uma tristeza, como se estivéssemos a dizer adeus a grandes amigos. Quando, em alguns casos, aparece um outro livro com a continuação da história, que nos permite rever aquelas mesmas personagens e ver como a vida delas se desenrolou, é ouro sobre azul. Foi exatamente o que aconteceu neste “A Promessa” de Lesley Pearse!

O livro é a continuação da história de Belle, personagem principal no livro da mesma autora, “Sonhos Proibidos”, cuja apaixonante e arrebatadora vida nos conquistou a todos.
Reencontramo-la aqui, numa Europa prestes a entrar na I Guerra Mundial. Seguimos o seu percurso de ajuda no esforço de guerra, de um hospital em Londres, até França, para onde é destacada para conduzir uma ambulância. Por onde passa, Belle, deixa a sua marca. Quer com amizades inabaláveis, quer pelo exemplo da sua força e determinação.
É sem dúvida uma mulher de armas, como as muitas que surgiram naqueles tempos de incerteza e devastação.

Este é sem dúvida um livro poderoso, que nos abre a porta para uma das mais sangrentas guerras que assolou a nossa Europa, mas que ao mesmo tempo nos deixa com um sabor a esperança para o futuro.
Não me importava que houvesse um novo livro sobre Belle, que se tornou para mim numa verdadeira heroína intemporal.
Também achei que a autora conseguiu incorporar muito bem a história do passado de Belle, não se tornando repetitiva nem maçadora para quem leu o livro anterior, mas ao mesmo tempo esclarecendo perfeitamente quem não o leu.


Adorei! Espero ansiosamente mais uma publicação desta autora, Lesley Pearse, que conquistou há muito o meu coração de leitora.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)