Opinião: "Amores Secretos" de Kate Morton

Kate Morton não me é desconhecida. Bem pelo contrário! ;)
Dela já li "O Segredo daCasa de Riverton", "Jardim dos Segredos" e "As Horas Distantes", e todos eles me fascinaram.
A suas histórias rondam sempre relações familiares próximas (irmãs, mães, avós) e há no ar um certo mistério que nos leva a viajar até ao passado para irmos deslindando pouco a pouco os seus segredos.
Mas apesar de haver uma espécie de apetência da autora por este género de enredo, as histórias variam completamente, não se dando o caso de nenhum género de sobreposição.

Este livro, "Amores Secretos", em inglês The Secret Keeper, aborda a história de uma mãe já idosa que sofre de Alzheimer e se encontra nos seus últimos dias. Os filhos revezam-se a seu lado, e Laurie, a filha mais velha, leva a cabo a tarefa de descobrir a verdade do passado da mãe, que repousa por entre a névoa de uma Londres em tempo de guerra, e ressurge intermitentemente na realidade do presente.

Escrito de uma forma fluida, é sem dúvida uma leitura compulsiva que se intensifica à medida que pormenores vão sendo revelados e vamos ficando a conhecer mais intimamente os três intervenientes da história que se desenrola em 1941, em Londres. Vivien, Dorothy e Jimmy são personagens fabulosas, extremamente reais aos nossos olhos e cuja interação é fascinante.

Quem é Dorothy? O que aconteceu no seu passado de que se arrepende? Como ficou o seu destino para sempre ligado a Vivien e Jimmy? E quem era o homem que assassinou no dia do primeiro aniversário do seu filho mais novo há tantos anos atrás?
Perguntas às quais irão vocês descobrir as respostas à medida que se embrenham nesta leitura magnífica.

Um romance histórico propriamente dito, com muito mistério e suspense à mistura. Muito muito bom!


Para mais informações visitem a página do livro na Suma de Letras, chancela da Objectiva » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)