Opinião: "Dez Anos Depois" de Liane Moriarty

Depois de ter lido "O Segredo do meu Marido" de Liane Moriarty, publicado este ano pela ASA, e que adorei, tive de ir à procura de mais alguma coisa escrita por esta autora. E encontrei. "Dez Anos Depois" é um livro de 2009, publicado pela Presença em 2011 e que na altura não me deve ter cativado. Mas estas coisas dos livros é mesmo assim. Umas vezes é a capa, outras o título, por vezes até a sinopse, ou até mesmo o nosso estado de espírito. Alguma coisa nos faz evitar um livro. Este é um bom exemplo como por vezes, cometemos erros com esses julgamentos mais superficiais.

Em "Dez Anos Depois" encontrei uma história fenomenal, um enredo fascinante, explorado com a sabedoria de quem sabe quais as notas que deve compor para construir uma melodia fabulosa.

Conforme poderão ler na sinopse (aqui) a história é bastante interessante e original. Alice Love dá uma queda e os últimos dez anos da sua vida desaparecem da sua memória, incluindo o nascimento dos três filhos, o que para qualquer uma de nós parece impensável, certo? Bem, mas o interessante desta história é que Alice de há dez anos atrás, que vai descobrindo sobre o seu eu atual, começa a perceber que não lhe está a agradar lá muito desta Alice moderna. Os amigos, as roupas, as rotinas, as relações familiares, e principalmente formas de encarar na vida são completamente o oposto do que ela acha. Alice tem então uma oportunidade incrível de refazer a sua vida, embora não seja fácil conciliar o que lhe vai regressando à memória com as ideias que tão fortemente defende, enquanto Alice antiga.

Este é um livro a não perder, acreditem. Fiquei novamente fascinada com esta autora, que nos apresenta um enredo novo, refrescante, interessante e intrigante, ao mesmo tempo que nos conquista com um grupo de personagens ricas e absolutamente verosímeis. Adorei!!! Fico ansiosamente à espera de uma nova publicação de Liane Moriarty. :)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)