Opinião: "Haatchi & Little B" de Wendy Holden

Há livros que nos tocam pelas histórias que nos contam. E quando essas histórias são reais, e até aparecem na televisão ou em vídeo num qualquer canal do YouTube e tomamos um contacto mais próximo com os protagonistas, a história sai da dimensão restrita ao papel e aparece-nos a 2D, deixando-nos quase tão próximos como se fosse ao vivo.

Adorei conhecer a história de Haatchi e de Little B, ambos com problemas muito graves, e que conseguiram através do seu Amor, conquistar o mundo inteiro e até influenciar pessoas.

O livro está muito bem composto, iniciando-se com a história de Haatchi e do pesadelo que foi o seu abandono à morte. Mas Haatchi, como mais tarde se veio a comprovar, não era um cão normal. Foi um cachorro que desde o início, e contra todas as espetativas, conseguiu vencer, sobreviver, ao mesmo tempo que conquistava todos os que entravam em contacto com ele. A magia que operou em cada um, e principalmente naquele que viria a ser o seu maior amigo, foram casos deveras espantosos, contados na primeira pessoa, e com fotografias a acampanhar cada evento, cada novo amigo que Haatchi fazia.

A história de Little B e do seu problema de saúde, as dificuldades que os seus familiares tiveram e têm de enfrentar, as suas vitórias e as suas conquistas, são também um exemplo impar, para todos nós.


A forma como as duas histórias convergem para uma só, e a amizade e amor entre estes dois principais protagonistas, é deveras emocionante. Foi um livro que me conquistou verdadeiramente e sem dúvida que irá constar da minha lista de prendinhas para alguns dos meus amigos.

Adorei!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)