Opinião: "O Brilho das Estrelas" de Debbie Macomber

Há livros assim. Tão doces que é de admirar que não façam mal aos diabéticos! ;) 
Debbie Macomber sabe mesmo escrever uma história romântica, doce, terna e delicada. À medida que lemos, as palavras derretem-se na nossa boca e aquecem-nos o coração. Acho que nunca suspirei tanto a ler um livro! lol É mesmo, doce e romântico, faz-nos sonhar e leva-nos a querer fugir para um cenário natalício cheio de neve, com o nosso próprio “urso gentil”.

A história é original e engraçada. De um lado temos um escritor cujo livro de estreia alcançou o inimaginável, permanecendo no top durante meses, mas que renuncia a toda e qualquer publicidade, entrevistas e protagonismo, colocando-se completamente fora do radar e impossível de encontrar. Do outro lado temos uma adorável repórter cujas tarefas a têm desiludido, e que de repente, num género de aposta com o seu chefe, assume o compromisso de encontrar o dito escritor e convencê-lo a ceder-lhe uma entrevista.

O cenário? Fabuloso: a inóspita e simultaneamente bela paisagem do Alasca em pleno Inverno.
Tudo seria perfeito, caso Finn Dalton não fosse o homem mais irascível e difícil de se lidar. Mas as estrelas conspiram e num breve assomo, a Aurora Boreal parece tomar conta dos sentimentos e a magia acontece, sendo que aquelas duas criaturas, que mais diferentes não poderiam ser, acabam por se apaixonar.



Adorei as descrições que a autora faz dos cenários árticos, aquela beleza gelada e hipnotizante – fez-me apreciar ainda mais a bela manta que me cobria enquanto lia o livro no sofá. :)

Esta é uma foto real de uma cabana em Fairbanks,
local no Alasca onde se desenrola a história!
Lindo, não é?

E porque para complicada já nos basta a vida, de tempos a tempos gosto de ler uma das histórias de Debbie Macomber. Fazem-nos lembrar como as coisas simples por vezes são bem mais importantes do que as demais, para além do que são sempre histórias ternas e encantadoras que nos aquecem o coração e nos trazem uma bela lição de vida.

É um livro perfeito para a época e uma ótima prenda de Natal! :)


Para mais informações sobre o livro espreitem aqui ou visitem a página do mesmo no site da Presença » aqui.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)