"A Rapariga no Comboio" de Paula Hawkins (opinião)

Ando a tornar-me numa fã de policiais. Bem, livros com mistério, com muito suspense e algum thriller.
Nete caso específico, lida a sinopse, como poderia resistir à leitura?
A história prometia. As viagens de comboio são mágicas. Janelas que se abrem para a vida de outros. Vidas que se espreitam, que se imaginam. E os parceiros habituais do percurso, estranhos que não são estranhos, mas que são desconhecidos? As viagens de comboio dão pano para mangas! E Paula Hawkins soube aproveitar muito bem este cenário. Juntou-lhe uma personagem principal frágil e descompensada, mais um conjunto de personagens adicionais que completam a trama e um enredo muito bem estudado e apresentado. Resultado? Um livro extraordinário, de leitura compulsiva e bastante desconcertante.

Com um grau de intensidade raramente encontrado na literatura, a autora tem-nos nas mãos desde o primeiro capítulo. Ela consegue manipular o nosso pensamento, influenciando a nossa opinião a seu bel prazer. Foi esta personagem? Foi aquela? O que aconteceu realmente?

Gosto da forma como o livro está escrito. À laia de diário de cada uma das personagens, que ao invés de nos esclarecerem algumas dúvidas, ainda nos baralham mais o sistema. E ao fim e ao cabo, ao conhecermos melhor as personagens principais, também chegamos à conclusão que nem sempre o que parece é.


Muito bom mesmo! É uma leitura que recomendo sem hesitações. Vai direto para o meu top de policiais e fico ansiosamente a aguardar o lançamento do filme! 
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)