"A Confissão da Parteira" de Diane Chamberlain (opinião)

Depois de ter lido o novo livro desta autora, soube que tinha de ler o que já havia sido publicado em Portugal, pelas mãos da Editorial Presença. O tipo de escrita da autora, a forma como nos envolve, cativa e surpreende,era demasiado precioso para ser ignorado. E tinha toda a razão para procurar "A Confissão da Parteira". Este livro, que nos pisca o olho com a sua capa adorável e um título cheio de promessas, é uma verdadeira caixinha de surpresas.

Tudo começa quando Noelle, uma mulher extraordinária, cheia de vida e querida por todos os que a conhecem, decide terminar a sua vida. As suas melhores amigas, inconformadas com essa tomade de atitude tão drástica que não condizia com a maneira de ser de Noelle, devidem tentar descobrir o que teria levado a suicidar-se. Mas à medida que vão desenrolando o novelo que era a vida de Noelle, e revelando segredos há muito escondidos e mistérios ainda por resolver, apercebem-se que não a conheciam de todo.

Foi uma leitura muito absorvente! Daqueles livros que mexem mesmo connosco. Cada página traz novas surpresas, novos desenvolvimentos, e damos por nós tão estupefactos com o que Tara e Emerson vão descobrindo, e igualmente chocados como elas. Uma história fabulosa, plena de significado, carregadinha de emoções fortes e que aborda também alguns temas bastante polémicos. Um enredo repleto de voltas e reviravoltas e com um desfecho absolutamente fenomenal e surpreendente. 
Simplesmente adorei! É mesmo daqueles livros que não podem deixar de ler!

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da Editorial Presença » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)