"Ondas de Calor" de Richard Castle (opinião)

Quem ainda não ouviu falar do nome Castle, não sabe o que anda a perder. Castle é uma série do género policial mas com muito humor à mistura, e dizem os entendidos, e eu até concordo, que o segredo para o sucesso desta série (foi há pouco tempo renovada a 8ª temporada!) é exatamente Richard Castle, ou melhor, o ator que faz de Richard Castle - Nathan Fillion. É um ator divertido e com um ar patusco, que desempenha o papel de um escritor de policiais bestsellers que se vê envolvido com a polícia de Nova Iorque na pessoa de Kate Becket (a atriz Stana Katic).

Ao que parece, Richard Castle saltou para a vida real e publicou um dos seus livros! Fabuloso, não é? E eu não pude deixar de o ler, uma vez que tanto se fala dos mesmos em quase todos os episódios. ;)

O livro é um verdadeiro delírio! lol Para quem segue a série como eu, é fantástico tentar perceber quem é quem, Castle, Becket, Esposito, Ryan, a mãe de Castle - Martha, etc. Todos eles encontram o seu alter ego neste livro e desempenham os seus costumeiros papéis na perfeição! A história está contada de forma a que nos parece estarmos a ver um episódio da série, o que me leva a desconfiar que o autor, o verdadeiro autor, faça parte do grupo de guinistas... esse é o único mistério que fica por resolver. ;)


Este livro preenche todos os requisitos para um bom policial, pelo que o recomendo também para os que não seguem a série.
Espero que venham aí mais livinhos de Richard Castle! Gostei imenso!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)