"Pura Coincidência" de Renee Knight (opinião)


Gosto imenso de thrillers psicológicos. Ao ler um livro desse género sinto que a minha mente é puxada e empurrada em diversos sentidos, e que tenho de fazer um esforço extra para deslindar a história que estou a ler. E isso dá pica! Não concordam?

A premissa deste livro é no mínimo intrigante, e como leitora compulsiva que sou, fiquei fascinada:

«E se de repente se apercebesse de que o protagonista do aterrador romance que está a ler?”

O segredo negro de Catherine estava bem guardado há 20 anos. Pensava ela. Mas pelos vistos não estava. E de repente Catherine começa a ver esse segredo revelado, terminando com o frágil equilíbrio da sua vida. As revelações sucedem-se, e gradualmente o enredo complica-se. No caminho nada mais que enganos e ilusões. É uma leitura absorvente. E as perguntas amontoam-se... Quem está por trás desse livro que conta a história do segredo de Catherine? Porquê? E acima de tudo, será que as coisas aconteceram como ali está narrado?

Com uma prosa incrivelmente veloz e clara, a autora suga-nos para um remoinho de emoções à medida que entramos na mente de cada uma das personagens, e damos por nós a não conseguir interromper a leitura.
É um livro fascinante e que nos faz pensar um pouco sobre como a perspectiva que cada pessoa tem de um determinado acontecimento pode mudar consoante o seu interesse.
Fabuloso!

Para mais informações sobre este livro, podem espreitar aqui.


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)