"No Teu Olhar" de Nicholas Sparks (opinião)

Tenho lido os livros do Nicholas Sparks conforme vão saindo cá em Portugal. Apesar de não ser dos meus autores favoritos, é um autor que gosto de ler. As suas histórias são simples, despretensiosas e fáceis de ler. Uma leitura perfeita para intervalar outras mais pesadas, ou até em alturas mais complicadas da vida.

Sempre achei que ele tinha uma fórmula para esquematizar as suas histórias, mas nos últimos livros comecei a aperceber-me que ele estava a largá-la e a crescer como autor, aventurando-se um pouco mais.

Com este “No Teu Olhar” confirma-se. Nicholas Sparks é um autor diferente. Conseguiu dar uma maturidade à história que acabou por largar a etiqueta de uma simples “história de amor” para algo mais elaborado.

A história de amor continua lá, é claro, é a história de fundo, o que dá alma ao livro. Mas mesmo a relação entre os dois principais protagonistas é mais profunda, mais esmiuçada. Depois temos a parte policial / mistério, como quiserem chamar-lhe, que por vezes existia nos livros de NS, mas que se tratava de uma coisa superficial. Agora, não. É uma grande parte da história, está muito bem imaginada e tem algumas reviravoltas interessantes. Quase como um policial a sério! Confesso que a partir do meio do livro foi difícil de o pousar. ;)

Noutro dia perguntavam-me qual foi o livro dele que mais gostei. Foi o primeiro que li, há muitos, muitos anos, "O Diário da Tua Paixão". Mas sabem, os últimos três livros dele (este, "Uma Vida ao Teu Lado" e "Um Refúgio para a Vida") foram os que mais me agradaram e este último saltou para o topo!
Recomendo. 
Para quem gosta de Nicholas Sparks e para quem nunca o leu. 
É de experimentar!


Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)