"A Rapariga Que Sabia Demais" de M. R. Carey (opinião)

Sinceramente, não fazia a ideia do que esperar deste livro. Por norma, leio as sinopses na diagonal e mas mesmo assim a sinopse em questão não divulgava nada de concreto. Por isso, foi com grande surpresa que me vi envolvida num enredo fantástico, mesmo fantástico me arrebatou por completo!

Acho bem que se faça um segredo sobre a história, pois é fabuloso ir descobrindo aos poucos o verdadeiro tema da história, que para já não vos digo qual é. Nesse aspeto, a forma como o autor nos vai fornecendo a informação é preciosa.
Para os que querem continuar na ignorância e ter uma experiência similar à minha, aconselho-vos a não lerem esta minha opinião a partir do próximo parágrafo. Apenas vos digo que o livro está muito bem escrito, e que apesar de meio estranho, é mesmo muito bom! Podem comprar para vocês lerem e se tiverem adolescentes lá em casa, garanto-vos que, se são daqueles que têm a mania que não gostam de ler, vão gostar de ler este, mesmo que a isso sejam obrigados inicialmente. ;) - É o que estou a fazer com o meu filho! lol

SPOILER ALERT!!
Para os que se atrevem a ler para além desta linha, digo-vos o seguinte... pensem duas vezes, pois se eu soubesse qual era o tema do livro, muito provavelmente não o teria lido. :D
Ultimamente vemos séries e filmes a povoar as nossas televisões que nunca me passaria pela cabeça vir a ser uma fiel seguidora. O apocalipse zombi é a minha loucura atual! E só há pouco tempo é que virei fanática da série Walking Dead. Alguns de vocês devem estar horrorizados, acredito. Eu também estaria a rir se há uns meses me dissessem que ía virar fã. Mas a verdade é que essa série propriamente dita, é muito mais do que uma série sobre zombies. Aliás, os zombies são absolutamente secundários. O Walking Dead é uma história de sobrevivência, e acho que essa é a razão do seu sucesso.
Mas voltando ao livro A Rapariga Que Sabia Demais...
A história é incrível e a ação passa-se a uma velocidade impressionante e a vertigem que se torna a leitura, deixa-nos tontos e ansiosos por mais. Estou certa de que virá por aí uma sequela...
E o filme também não deve tardar, por isso toca a ler antes que saia no grande écran.
E o que vão encontrar, vocês os corajosos que decidiram ler esta minha opinião até ao fim?
Para além de uma história sobre o apocalipse zombi, esta é uma história sobre uma menina. Imaginem a Cinderela com o filme WWZ Guerra Mundial. :D
Vale a pena!
Eu, pessoalmente, gostei imenso, e sei que apesar de muitos de vocês estarem habituados às minhas leituras mais "normalizadas", acreditem, curti mesmo muito esta leitura!
Aventurem-se!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)