"Para a Minha Irmã" de Jodi Picoult

A Publishers Weekly descreveu-o como «um romance que hipnotiza».
Eu descrevo-o simplesmente como um livro que nos arranca das garras da banalidade e nos faz acordar para a realidade e para as coisas da vida que são realmente importantes.

Jodi Picoult, uma das autoras de romance feminino mais internacionais e populares da atualidade, está de regresso com uma nova edição do livro: Para a Minha Irmã

Esta autora, que se encontra no meu Top 5 é uma verdadeira maga com as palavras. A forma como ela abraça o leitor e o leva a sentir-se parte da história, é absolutamente fenomenal.

Todas as suas obras possuem personagens marcantes que se debatem com difíceis questões éticas e morais. Neste livro, um dos meus favoritos de sempre, Jodi Picoult aborda a problemática da genética e das consequências de criar uma vida apenas para prestar assistência médica a outra. 

Até onde se pode ir para salvar a vida de um filho? - é a questão que ela nos coloca.

Narrado a diversas vozes, uma das características dos livros desta autora, é impressionante sentirmos que conseguimos interiorizar a opinião desta personagem, para logo a seguir nos condoermos com as dúvidas de outra.

Levado ao grande écran com nomes como Cameron Diaz, Alec Baldwin, Abigail Breslin e Sofia Vassilieva, este é um romance provocador que questiona os limites da sobrevivência a qualquer custo.

Vi a versão cinematográfica algum tempo depois de ter lido o livro, e confesso, achei que fizeram uma boa adaptação. O livro, no entanto, supera grandemente o filme, pelo que vos aconselho a lerem o livro. É verdadeiramente brutal!

Se não conhecem esta autora, Jodi Picoult, esta é uma ótima oportunidade para ficarem a conhecê-la.
Um livro a não perder!

Para lerem a sinopse ou mais informações sobre este livro, queiram visitar a página do mesmo no site da Bertrand » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)