Em destaque: "A Rapariga de Istambul" de Nicole Dweck

De Lisboa a Nova Iorque. 
Um enigma com 5 séculos. 
Uma dívida para a eternidade.

Sinopse:
Lisboa, 1544. Dona Antonia, uma viúva abastada, é pressionada pela rainha a casar a sua única filha com um nobre. Mas esta é uma proposta que ela nunca poderá aceitar, pois o segredo que esconde dita as regras da sua vida. Resta-lhe apenas a fuga, juntamente com a filha e o sobrinho órfão, de quem cuidou a vida toda. Uma perigosa odisseia leva-os até ao império otomano, sob a asa protetora do sultão Solimão, o Magnífico. É lá que, anos mais tarde, nasce uma arrebatadora - e proibida - história de amor entre Tamar, neta de Dona Antonia, e Murat, filho do sultão. As consequências desta paixão serão desastrosas para o império otomano, desencadeando sobre as futuras gerações a tenebrosa maldição do sultão. 
Manhattan, nos dias de hoje. O magnata Selim Osman, último descendente do sultão, recebe uma notícia devastadora. A partir de então, nada mais será como antes. Até mesmo o momento em que conhece Hannah, uma pintora cujo pai, um francês sobrevivente do Holocausto, se encontra muito doente. Existe entre eles uma ligação imediata. Mal sabem ambos que se trata do reencontro de um amor em tempos perdido, e que finalmente irão unir dois destinos adormecidos há já vários séculos.

Amor, História, destino… um mistério sobre a memória - e a força - do tempo.


Sobre a autora:
Nicole Dweck obteve o grau de bacharel em Jornalismo e um mestrado em Assuntos Globais pela Universidade de Nova Iorque. A primeira edição de A Rapariga de Istambul foi uma edição de autor mas o sucesso foi imediato: foi bestseller do USA Today, aclamado pela Historical Novel Society e recebeu um prestigiado prémio de ficção da Writer’s Digest. Nicole vive em Nova Iorque com o marido e o filho.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)